Lar União Fraterna

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009) é um serviço referenciado ao CRAS e articulado ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Tem por objetivo prevenir e proteger as pessoas de vulnerabilidades e riscos relacionais e sociais, por meio da convivência em grupo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abrange 04 serviços:

  • Serviço para criança até 06 anos
  • Para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos
  • Para adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos​​
  • Para Idosos - Leia mais sobre nosso projeto​​​​​​​​​​​​​​

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV​​​​​​​​​​​​​​

Todo ​​​​​​​último domingo do mês realizamos o Evangelho no Lar às 10:30 h no local 

Andamento das obras

Evangelho no Lar e atividades

PRESTAÇÃO DE CONTAS​​​​​​​

Demos mais um passo importante na definição da modalidade mais apropriada de trabalho. Sabemos que cada vez mais a população de idosos vem crescendo e se faz necessário entender e compreender estas mudanças para oferecer um local que dignifique essas pessoas com carinho, respeito, atenção e todos os recursos que eles carecem para uma vida mais saudável, física e emocional. A Família é essencial neste processo e sua integração se faz necessária para o seu bem estar.

A modalidade implantada em nosso Lar União Fraterna inicialmente será o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos.

Agora com a definição conceitual estamos elaborando e remodelando o projeto arquitetônico em bloco para que possamos em breve vislumbrar o funcionamento mínimo de serviços oferecidos para 40 idosos no primeiro momento.

O que antes era um sonho, hoje é realidade e em “breve” poderemos receber os primeiros Idosos e familiares neste espaço que vem sendo construído com muito carinho e que irá proporcionar grande laboratório da prática da Caridade.​​​​​​​​​​​​​​

Imagens aéreas v1 - Leonardo Amorim

Imagens aéreas v2​​​​​​​ - Leonardo Amorim

O Lar União Fraterna  está  sendo  construído exclusivamente  com  recursos  de   pessoas  que  acreditam neste ideal   e,   nós   da  Casa  de  Caridade  Maria  Franc, entendemos que é nosso dever manter  plena transparência de como estamos  aplicando os  recursos  que  chegam  em nossas mãos.
 
Aproveitamos a oportunidade para mencionar  que  a  obra não tem verba pública e contamos  exclusivamente com  os corações amáveis que fazem contribuições  financeiras para serem aplicadas neste grande empreendimento.
 
Tão ou mais importante do que estas doações  financeiras, são   as    mãos     abnegadas     dos     nossos      valorosos trabalhadores   Voluntários   que,   no   dia-a-dia,   da  nossa Instituição atuam silenciosamente para que possamos   levar a Doutrina Espírita a tantos que nos procuram.
 
Face    ao    exposto,    informamos    que    toda   a  nossa escrituração contábil é revestida das  formalidades legais, mostraremos   aqui como   estamos   investindo   a   sua   valorosa contribuição financeira, pois o amor que muitos   dedicam  a  causa,  não pode ser mensurado.
 
Aproveitamos  o  momento,  para agradecer  a todos   que acreditam que podemos fazer um mundo melhor. 
 
Se houver dúvidas, por favor, entre em contato conosco: contato@ccmf.org.br​​​​​​​​​​​​​​

Ajude-nos a concretizar este sonho! Doe qualquer quantia e seja um tijolinho!​​​​​​​​​​​​​​

Banco do Brasil
CNPJ:30.413.710/0001-04
Agencia: 0005-1
Conta: 11438-3

Lar União Fraterna

Linha do tempo cronológica dos momentos em nosso projeto